• - ChapStique -

    - ChapStique -

  • - Crouton -

    - Crouton -

  • - Nadaddy -

    - Nadaddy -

  • - Fatty -

    - Fatty -

  • - Hollywood -

    - Hollywood -

8 de agosto de 2012

Como tirar a borda das imagens

94964859_large
O gente, hoje eu estava fazendo umas modificações em um modelo, eu achava que estava perfeito até que vi que as imagens ficavam com bordas enormes e feias por causa do modelo do blogger, então vasculhei vasculhei e achei a fórmula super fácil e rápida de tirar essas bordas horrorosas. Muito obrigada à Dicas e Curiosidades pelo super tutorial, e você, quer aprender?


Como eu já disse é muito fácil, primeiramente vá em Painel -> Clica em Design -> aba Editar HTML


dê um CTRL+F e procure por:

background: $(image.background.color)


Vai aparecer um código assim:


background: $(image.background.color);
border: 1px solid $(image.border.color);
-moz-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .1);
-webkit-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .1);
box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .1);

Para tirar a borda, mudei os últimos (1) para (0) e na segunda linha o (border: 1px) para (border: 0px)
Então ficou assim:
background: $(image.background.color);
border: 0px solid $(image.border.color);
-moz-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);
-webkit-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);
box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);


Pronto, simplismente fácil de mais né?! e o resultado fica perfeito em todas as imagens, eu mesma testei e gostei do que vi, e você, gostou? então comente (3)



14 comentários:

  1. Muito bom o tutorial.
    lifeonalin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimo o tutorial, me ajudou demais *-*
    http://garota-encrenca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nao esta dando certo mais, com esse novo template do blogger.

    ResponderExcluir
  4. Não deu certo, nada aconteceu, me ajuda please???
    tks

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. procura por:background
      ai se o seu blog for que nem o meu vc procura por>>-moz-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0
      troca o 5 por 0 que nem este trecho:
      -moz-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .5);
      bjs

      http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Obg me ajudo mt ♥
      http://hearttutoriais.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo depois de tirar, fica um espaço entre as imagens.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo depois de tirar, fica um espaço entre as imagens.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!
    Em 2019 e o truque ainda funciona!!

    ResponderExcluir