• - ChapStique -

    - ChapStique -

  • - Crouton -

    - Crouton -

  • - Nadaddy -

    - Nadaddy -

  • - Fatty -

    - Fatty -

  • - Hollywood -

    - Hollywood -

13 de dezembro de 2012

Dois backgrounds no Blog [ATUALIZADO]

Boa noite gente
Como estão? Bom, eu estou ótima, porque faltam apenas poucos dias para meu aniversário. O que vocês irão me dar, hein?
Mas, agora eu também estava pensando em trocar o layout novamente, porque fico mal por pegar layout free e não fazer o meu próprio. Me sinto péssima por não fazer um layout legal, bonito e que atraiam leitores, seguidores e comentários em meu blog. 

Fora as lamentações, quero dizer que não vim aqui somente para isso, trouxe um tutorial de como colocar dois backgrounds em seu blog, um na altura de seu cabeçalho e outro na altura dos posts. Os créditos vão para o Cherry Bomb {www}
1. Vá em seu modelo, editar HTML e tecle Ctrl+F, procurando por body {
2. Após achar o código procurado, verá abaixo um código mais ou menos como este:
body {
font: $(body.font);
color: $(body.text.color);
background: $(body.background);
}
3. Apague todo o código achado e substitua por:
body, html {
height: 300px;
margin: 0;
padding: 0; }

body {
font: $(body.font);
color: $(body.text.color);
background: url("URL do 1º background") repeat; }

html {
background: url("URL do 2º background") repeat; }
Onde está "300" em negrito é a altura em pixels do primeiro background, ou seja, da imagem que fica abaixo de seu cabeçalho. Troque onde está em itálico pelas imagens de seu gosto.Altere o número em vermelho (300) pela altura em pixels do primeiro background. O primeiro background é o que ficará abaixo de seu cabeçalho e o segundo é o que fica abaixo de todo o blog. Salve e pronto.

2 comentários:

  1. adooorei o tuto muito divo
    ameei seu blog muito fofo
    o meu é novinho segue? se gostar comenta nao querendo encomodar se nao gosta nem lga taa beijos seguindo

    http://foryoulonelygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir